ZuluDasMeiasAltas <data:blog.pageTitle/>

quarta-feira, maio 11, 2005

 
Gelados Santini - provavelmente os melhores gelados do mundo?


Santini, uma lenda de Cascais


Va bene, perguntava o senhor Santini quando passava junto dos clientes na sua loja. E continuava com os seus gracejos, criando uma animada risota entre pequenos e grandes. Por fim dizia: - não precisa de dar gorjeta!

Foi sempre este homem que gerações se habituaram a ver e a respeitar, quer pelo seu mérito e simplicidade, quer pela sua simpatia a boa disposição de espírito orgulhava-se do pedido de seu pai que um dia assim lhe dissera: - Filho, sê sempre puro. De tal forma cumpriu esse objectivo, que nos lembramos das célebres frases: Admitem-se todo o género de análises ou Paga-se a consulta a quem adoecer e um funeral de primeira a quem morrer. À entrada do armazém podia-se observar o seguinte letreiro: Não se proíbe a entrada.

O facto do êxito das suas vendas criou-lhe a fama de rico, com a qual brincava constantemente. Às segundas feiras fechava para comer lagosta, aos mais incautos convidava para que vissem na baía o famoso iate Santinia a aquando do encalhamento do Hildebrant na zona da Guia, nos anos sessenta, correu o boato que o barco havia sido comprado pelo Santini.

Ao invés de todo este aparato, havia um homem bondoso, que apoiava instituições de solidariedade social, que oferecia gelados às crianças no dia de aniversário da sua filha, ou mesmo, o primeiro gelado da temporada à pequenada mais conhecida.

Quem não lembrará este rei dos gelados a sua simpática esposa, amigos de reis e gente de alta sociedade, mas que sempre souberam conservar a sua simplicidade, recebendo todos na sua casa e confortando-os com o gelado que derreteu e derrete gerações.


zulu on icecream is nicecream

Comments:
Olhó corneto de morango...
 
xim xenhora

afinal temos homem
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?