ZuluDasMeiasAltas <data:blog.pageTitle/>

sexta-feira, junho 27, 2003

 
Até 2013 o Canadá não poderá "imitar" vinhos europeus, como são o caso do vinho do porto. O vinho da madeira também figura neste acordo mas não está protegido durante tanto tempo como o vinho do porto, à imagem de outros vinhos como o Bordeaux.



Em Portugal também não podemos fazer nenhum south park até 2013. Foi a moeda de troca.

 
Convenção anti-tabágica. Já quarenta países assinaram esta convenção que tem como objectivo reduzir os hábitos tabagistas.



E o "Portuga", já assinou ? Pelo que sei ainda não... Ah "granda Portuga".

 
Recai sobre quatro mulheres(duas médicas, a directora de um centro de análises clínicas e uma mulher que nem médica era e possuía uma clínica em Lisboa) a suspeita de terem lesado o estado português, tendo defraudado o sistema nacional de saúde em cerca de meio milhão de contos.



Não consigo passar sem sorrir

 
Estou a ouvir a Iolanda do Ney Matogrosso.



Apetece-me uma estrela

 
Foram construídos os primeiros F-16 em Portugal. Para quem não sabe F-16 são aviõezinhos de....paz ?



Parece que estou a ver Portugal , essa grande potência militar europeia com os seus submarinos e aviõezinhos. Já agora, para quando um porta-aviões ?

terça-feira, junho 24, 2003

 
Trago boas novas.
Sim, é verdade, os Eua estão a desenvolver esforços a fim de travar o lixo electrónico. Estava aqui meio a fazer que fazia alguma coisa e a pensar nos problemas que os meus amigos têm tido com o "spamming" então decidi tranquilizá-los. Ou seja, nos Estados unidos há um projecto lei em discussão que prevê este tipo de "delito" e as devidas consequências para os prevaricadores que podem ascender a cinco anos de prisão efectiva.


Rapaziada...Spammingers para a prisa , olaré í ú.

 
A partir do próximo sábado até dia 6 de Julho
no norte de França decorrerá o 4º encontro náutico de Rouen.
Estarão presentes mais de 40 veleiros e navios de 16 países. Entre as embarcações estará o navio-escola Sagres.



A minha dúvida é se o navio hasteará bandeira portuguesa ou a exemplo da
"os homens preferem as sagres" , passará a Escocês.

 
Ouvi o Marques Mendes dizer que quer uma redução na imunidade parlamentar.




O Marques Mendes quer é uma imunidade à sua medida...não será ?

 
O haxixe é a droga mais consumida entre os adolescentes ,
e ascende já a 12% nos rapazes e a 6% nas raparigas. Cada vez mais os números associados às raparigas se aproximam dos números dos rapazes.



Acham preocupante, ou preferem que eles comam mais vegetais e partilhem as brocas com os mais velhos?

sábado, junho 21, 2003

 
Dia 8 de julho há eleições para a direcção da SPA (sociedade portuguesa de autores ).


Cheira a democracia! vamos ver se também saberá...

sexta-feira, junho 20, 2003

 
Já viram o copião do Francisco José Viegas?
Vejam lá o blog dele aviz e digam-me se acham bem? Ehehehehe !!!


Ao Francisco José desejo-lhe boa temperança na blogosfera enquanto me vou lamentando pelas semelhanças. Lembram-se do mutley? pois bem... estou a resmungar "mutleyamente"

 
Na Suiça são sete os doentes em que é aplicada a eutanásia em cada dez casos terminais.


Como estará Spiez , nesta altura do ano ?!

 
Tenho uma boa e uma má notícia a dar aos estudantes. A má é que os benefícios que todos aqueles suplementos para o cérebro que se tomam na altura dos exames para ficarem todos muito inteligentes não estão comprovados cientificamente. Isto é , tomar ou não tomar vai dar ao mesmo. No entanto, e agora vêm as boas notícias , a fé é que nos salva. E na verdade a credulidade que se deposita nos fármacos leva a que aquilo resulte mesmo.


Agora vou ter fé que as pastilhas que tenho ali para a tosse me vão ajudar numa determinada coisa que não vos vou dizer. Um dia, se isso acontecer, vou valorizar o que uma certa pessoa sente. Depois venho aqui dizer-vos que comprem pastilhas para a tosse.

 
O gato cor-de-laranja, pouco receptivo a dietas e ao exercício, cumpre hoje 25 anos. Mas não só , também o cão Odie , seu leal amigo e o alvo favorito das suas mais cruéis piadas. Bem como o seu dono, Jon Arbuckle, e Pooky, o seu urso de peluche. O narciso gatinho Nermal e a extremosa veterinária Liz Wilson, apareceram no ano seguinte. Mais tarde, apareceria Arlene, a grande paixão de Garfield.

Parabéns ao Garfield e companhia. A seguir sou eu , mas não sou cor-de-laranja. Há aí mais gente que vai fazer anos terminados em cinco que eu sei.

quarta-feira, junho 18, 2003

 
A obra "Portugal e o Futuro" do marechal António de Spínola que há 29 anos fez tremer o Estado Novo, foi reeditada e ontem apresentada por Veiga Simão, amigo do marechal, e pelo ex-chefe do Estado Maior das Forças Armadas, general Loureiro dos Santos.

Já não era sem tempo. É que o senhor marechal já morreu há sete anos. O tempo passa depressa, e aparentemente com ele passa também a lembrança do passado. De vez em quando há uns laivos de reconhecimento (normalmente pelas pessoas erradas)...

terça-feira, junho 17, 2003

 
Herman José alega nunca ter abusado de menores, no entanto não nega ter havido algum envolvimento com crianças. Diz-se vítima da profissão. Afirma ter sempre tido muitas dificuldades em despir a pele de “Nelito” ( o puto reguila ) e muita curiosidade em descobrir os prazeres da carne com os outros meninos.
"Era só uma brincadeira do Nelito..." diz ele

 
"Não é a regra mas são muitas as instituições de ensino superior privadas que aceitam alunos com notas nas provas de ingresso iguais ou inferiores a 1 valor."

Pagam ao fim do mês ? Se pagam nem precisam de valores...

 
ISTO É UM emBUSHte


Um 1º Ministro de nome Durão, mas uma moleza para um minorca chamado Bush
Um Ministro da Defesa Católico e apostólico, que é Gay (Adora Fardas)
Um país que não tem casa para todos, mas tem uns lindos estádios
Uma economia virtual, mas sempre a contrair dividas
Uma campanha Anti-Tabagista financiada por um imposto cobrado ao tabaco
Apresentadores e afins, mui nobres e respeitados que foram abusados por
crianças que já sabem demais
Uma Fátima Felgueiras, que devia ser de felgueiras mas nem portuguesa é...
Uma população que mata e esfola, porque tem o direito a ser roubada e
ninguém tem nada a ver com isso
podia continuar a minha vida toda a falar das muitas tristezas deste
país...

O meu agradecimento especial ao EvilKing que teve a amabilidade de partilhar connosco este momento

segunda-feira, junho 16, 2003

 
"O tabaco fumado pelas grávidas provoca alterações no comportamento dos recém-nascidos idênticas às causadas pela heroína e pela cocaína. Os bebés são mais inquietos, excitáveis e "stressados" do que os que nascem de mães que não fumam". É um estudo publicado na revista "pediatrics" que revela estas implicações.

Oh mãe fuma aí uma cigarrada que eu estou a ressacar.

 
“«O Santana Lopes é só show off e não faz nada», diz o presidente da junta de freguesia de Campolide, Carlos Rodrigues dos Santos”
Ó senhor presidente, quem tem telhados de vidro não atira pedras aos telhados dos vizinhos.
Senhor presidente para ilustrar a falta de diferenças que há entre si e o Dr. Lopes, deixo-lhe poesia :

Sem outro intuito

Atirávamos pedras
à água para o silêncio vir à tona.
O mundo, que os sentidos tonificam,
surgia-nos então todo enterrado
na nossa própria carne, envolto
por vezes em ferozes transparências
que as pedras acirravam
sem outro intuito além do de extraírem
às águas o silêncio que as unia.

Luis Miguel Nava

 
O próximo romance do vencedor do booker prize 2002 Yann Martel vai desenrolar-se em Trás-os-Montes. E eu lembrei-me de alguém que vem ao Meco.

 
Eu queria aqui publicamente pedir ao governo e ao senhor presidente da república uma nova amnistia. Pode ser para celebrar os dez estádios de futebol que estão a ser construídos ou remodelados por todo o país com uma derrapagem financeira de 25 milhões de contos, ora em euros isto dá : ajuda aí ó Guterres.
Um bom coleccionador de multas aprecia amnistias. E um bom pedófilo também (este bom tem o sentido pejorativo que normalmente não lhe assiste).

 
Adelino Granja , advogado e ex-casapiano, diz não acreditar na implicação do deputado Paulo Pedroso no caso da casa pia.
Eu também não acredito que o Carlos Cruz tenha escrito na célebre carta, que o nome Carlos Cruz se pode confundir com Carlos Cunha.
O nome Paulo Pedroso não soa parecido a Durão Barroso ?

 
O Relatório dos Exames Nacionais do ensino secundário de 2002 mostra que a diferença entre as classificações dadas por dois professores-correctores diferentes pode ir até aos 25 pontos.

O José Manuel tem 17 anos e está à beira de cumprir o seu 18º aniversário. O José deseja ardentemente que quem corrija os seus exames nacionais (que estão à porta) seja um professor que lhe dê por exemplo 109 pontos e não um que lhe dê 84. A diferença é entre um 8 e um 11.

Eu sempre achei que aquele 17 que tive há não sei quantos anos , nem a que disciplina , tinha sido injusto. Ora pelas minhas contas apanhei o tal professor-corrector do limite baixo e na verdade eu teria tido 19,5. Ou seja , lixaram-me o 20.

 
Hoje é o Dia da Criança Africana, uma iniciativa lançada pela UNICEF
Já perguntei ao Tibúrcio e à Matumbina se tinham conhecimento deste facto.
Eles sorriram...

domingo, junho 15, 2003

 
A Microsoft , segundo a revista “slashdot” admitiu existir uma "backdoor" (entrada secreta, sem o conhecimento dos clientes, que possibilita o controle total do computador desde que o cliente aceda à web nem que seja apenas uma vez)
A segurança e a privacidade dos clientes da Microsoft estão portanto postas em causa.
Já que esta não sofre por parte de nenhuma entidade qualquer tipo de fiscalização ou auditoria que possa denunciar a falta de ética da empresa Microsoft, e assegurar os direitos dos seus clientes.
Mas mais grave que isto é a suspeita de compadrio entre a Microsoft e a CIA.
O livre acesso , a julgar pelas evidências , das agências de inteligência americanas
a segredos militares fazem da Microsoft o maior espião que alguma vez terá existido nas fileiras da CIA.
O governo alemão deixou de utilizar nas suas forças armadas software da Microsoft. Coincidência ?


Um agradecimento especial ao João que colaborou com o ZuluDasMeiasAltas neste post.

 
As feiras do livro de Lisboa e do Porto parece que tiveram uma quebra nas vendas na ordem dos 30%

Eu este ano comprei mais livros do que em qualquer outro ano. Cada vez mais me capacito de que sou Estranho

 
"Não há ensaio ou artigo do período russo dos séculos XVIII-XIX em que Camões não apareça associado a uma auréola de grandeza" diz Tatiana Balachova

E viva os Russos !

 
2,1 milhões de portugueses têm um rendimento disponível abaixo dos 60% do rendimento médio nacional.

Somos 10 milhões , ou coisa que o valha , e dois milhões mal têm dinheiro para fazer face às despesas do dia-a-dia.
É triste e não tem melhoras.

 
"O artigo 157º da CRP, referente às imunidades, diz que nenhum deputado pode ser detido ou preso sem autorização da Assembleia, salvo por crime punível com pena superior a três anos ou em flagrante delito. O artigo confere à Assembleia o poder de decidir se o deputado deve ou não suspender quando acusado definitivamente. Mas, em relação à prisão preventiva não há qualquer referência."

E eu que sempre pensei que já cometiam crimes puníveis com pena máxima só pelo facto de andarem a "chular" o povinho. Durmam meus meninos , que o hemiciclo tem uma boa acústica. E que tal fazer um concerto ? ou gravar um disco ? Chulavam-nos, mas , divertiam-nos. Assim nem uma coisa nem outra. Ser apanhado a dormir poderá ser considerado flagrante delito ? ou será que é preciso encontrar putos de joelhos com convicções religiosas muito vincadas ?!"

sábado, junho 14, 2003

 
O e-mail para me escreverem é n.travanca@netcabo.pt

Todos os e-mails serão posteriormente "postados", excepto se eu achar que não-
E viva a democracia!

 
Distinto público e arredores o espectáculo vai iniciar em breve.

Tomem os vossos lugares e não caiam da cadeira porque o blog vai começar. Coloquem os cintos de segurança e tentem concentrar-se só neste belíssimo espécime de blog. Atenção: Não é aconselhável o visionamento do mesmo a pessoas que sofram de maleitas cardíacas e a menores de dezasseis anos, por razões óbvias.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?